Apresentação do XVI CONPARH 2021 revela como re-encantar nas startups

Investimento versus propósito de uma startup é o foco da apresentação do empreendedor Allan Costa, diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia, no painel “Desafios de re-encantar nas startups”, do XVI CONPARH 2021, que acontece no mês de setembro, em formato on-line e com transmissão ao vivo.

Investidor-anjo, escritor e mentor de startups, Allan Costa responderá a várias questões que envolvem o cenário de inovação no Brasil. Falará sobre como as startups lidam com a nova economia e como podem avançar na ressignificação do trabalho buscando equilibrar propósito, identidade e crescimento financeiro e alinhar propósitos a investimentos.

De acordo com Allan Costa, a pandemia acelerou o desenvolvimento de transformações nos ambientes organizacionais. “Esse fator nos obrigou a repensar modelos, políticas e valores”, pontuou. Para ele, o CONPARH oportunizará a gestores e profissionais um olhar mais atento a diversos pontos que se tornaram fundamentais na construção do novo. E cita como exemplos: saúde mental, propósito, cultura organizacional, nova economia, inovação e sustentabilidade.

Sobre suas expectativas em relação à proposta do evento, que é “Re-humanizar os humanos dentro das organizações”, Allan Costa acredita que foi uma escolha muito acertada por parte da comissão organizadora. “Como sempre digo, sãos as pessoas que fazem acontecer dentro das organizações, que constroem cultura, bem como são os comportamentos humanos que indicam novas tendências e por aí vai”, destaca. Portanto, “olhar para o humano é a premissa para a sobrevivência de qualquer negócio. Assim, tenho certeza o XVI CONPARH será uma edição grandiosa”.

Allan Costa é referência quando o assunto é empreendedorismo no cenário da inovação. Co-fundador da plataforma AAA Inovação, ao lado de Ricardo Amorim, e da Curitiba Angels, atua como investidor de 15 startups e se tornou membro do Harvard Business School Startup Angels. Autor dos livros “60 Dias em Harvard” e “Rock in Rio – A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer”, também é colunista de vários veículos de âmbito nacional e palestrante em dois TEDx. Com experiência profissional em mais de 50 países e quase mil palestras realizadas, nos últimos dez anos, no Brasil e exterior, ocupou a presidência da Celepar e da Coopecard e a superintendência do Sebrae no Paraná.